Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 03/12/2021 10:00:00 3 min leitura

Pix saque e troco: o que é e quais são os benefícios?

Desde que foi lançado, em novembro de 2020, o Pix caiu no gosto popular e já é mais utilizado do que outros meios de transferência, como TED, DOC e ordens bancárias. Segundo o Banco Central do Brasil, até outubro de 2021 foram mais de 1 trilhão de transações Pix realizadas no país.

E não para por aí, o sistema de pagamento instantâneo segue tendo atualizações e novas funcionalidades, como o Pix saque e troco, por exemplo. A nova funcionalidade é uma maneira de utilizar o Pix para sacar dinheiro em espécie em estabelecimentos comerciais cadastrados para essa finalidade, como padarias, lojas de departamentos, supermercados, entre outros.

Ou seja, com o Pix saque o usuário poderá fazer um Pix para o estabelecimento e receber o valor em dinheiro em espécie. Já com o Pix troco, o usuário poderá fazer um Pix para o estabelecimento no valor da compra acrescido do valor que ele gostaria de sacar (troco) e recebe o valor do troco em dinheiro em espécie.

Isso garante mais comodidade para quem precisa de dinheiro em espécie, que não precisará mais procurar por um caixa eletrônico do banco para fazer seus saques, além de colaborar com o movimento de bancarização, aumentar o movimento dos estabelecimentos dos lojistas e comerciantes e reduzir o custo com transporte de grandes quantias.

No Bankly, os parceiros que já estão integrados às APIs de Pix, poderão utilizar as novas funcionalidades de saque e troco automaticamente.

Para saber mais sobre as APIs do Bankly e como elas podem te ajudar a construir suas próprias soluções financeiras, entre em contato com nossos especialistas.