Close
Quero conhecer
Quero conhecer
01/07/2020 16:36:00 4 min leitura

Tudo que você precisa saber sobre o PIX

Se você acompanha o mercado financeiro ou de pagamentos, provavelmente leu alguma notícia ou pelo menos ouviu falar sobre o PIX. E deve ter se perguntado, mas afinal de contas, o que é o PIX?

Preparamos esse material para explicar tudo que você precisa saber sobre o sistema de pagamentos instantâneos oferecido pelo Banco Central, o BACEN. Saiba o que mudará para você na hora de efetuar ou receber seus pagamentos.

Atualmente dispomos dos métodos de transferência bancária (TED ou DOC), boletos e transações via cartão ou em dinheiro. Alguns desses procedimentos levam tempo para serem validados, principalmente entre diferentes instituições financeiras.

Agora vamos entender finalmente o que é o PIX, confira abaixo:

 

1_RH9vH1wCgLjufwW-oNDb1g_11zon_11zon

 

Conheça o PIX

Pagamento Instantâneo é o nome do produto tanto no Brasil como em qualquer lugar do mundo (Instant Payments em inglês e hoje mais de 50 países já fazem uso dessa em todo o mundo). O PIX é marca e a plataforma que o Banco Central do Brasil desenvolveu para se referir ao produto aqui no país.

Ele vem para facilitar a transferência de valores entre pessoas, o pagamento de contas e até o recolhimento de impostos e o seu maior diferencial é a rapidez e disponibilidade do serviço, uma vez que ele funcionará em feriados e finais de semana, além dos dias úteis e sem limite de horário.

A proposta do PIX é fazer todo o processo de transações em tempo real, sem intermediários. De forma prática é: o dinheiro sai de uma conta e vai para a outra em questão de segundos. Basicamente o mesmo conceito se aplicará no que ocorre hoje entre transferências de contas do mesmo banco.

 

Sobre o Bankly

O Bankly é uma plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária. Nosso propósito é descentralizar a oferta de serviços financeiros permitindo com que cada agente de mercado possa criar e escalonar suas próprias soluções financeiras. Nosso DNA é baseado em dois pilares: segurança e confiança. Utilizamos métodos seguros para garantir a privacidade de qualquer dado ou informação que seja compartilhada conosco, agimos com transparência gerando confiança a nossos parceiros.

 

Conheça mais sobre em nosso site: bankly.com.br