Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 14/09/2022 09:00:00 5 min leitura

Como gerar receita para a sua empresa com o Banking as a Service

Segundo uma pesquisa do American Market Research, a estimativa é que o mercado de Banking as as Service (BaaS) movimente U$14 bilhões no Brasil no ano de 2025, o setor deve crescer mais de 100% em 4 anos. Mas como a sua empresa pode crescer através deste segmento?

 

Leia também: 

Com o BaaS, sua empresa pode se tornar uma provedora de serviços financeiros para os seus clientes, gerando fidelização, novas verticais de negócio e uma nova linha de receita.

Aqui no Bankly, quando a sua empresa assina o contrato e passa pelo processo de implantação, ela terá uma partner account no Banco 332 (Bankly). Embaixo dessa conta principal da sua empresa, estarão as contas nominais dos seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

18. imagem artigo receita com baas_25_11zon_27_11zon

Existem 3 objetivos principais para implantação de um BaaS: 

Dependendo do objetivo escolhido pela sua empresa, a estratégia financeira varia. Você pode optar por cobrar pelos produtos e serviços oferecidos conforme entender que faz sentido ao seu negócio. 

 

Mas como assim?

Existem várias formas de cash-in, ou seja, de o dinheiro entrar na conta dos clientes: PIX, TED e depósito via boleto. Para cash-out, ou saída de dinheiro, as formas são PIX, TED, pagamento de contas, cartão ou saque. Dentre estas, sua empresa pode monetizar as seguintes:

  • Cobrança por saque
  • Cobrança por transferência
  • Cobrança por boleto compensado
  • Mensalidade de manutenção de conta ativa
  • Mensalidade/anuidade de cartão ativo
  • Interchange por transação de cartão

A Interchange Fee é a taxa recebida pelo emissor (o Bankly) cada vez que um usuário faz uma transação via cartão. Essa taxa é deduzida da MDR (merchant discount rate), a taxa cobrada do lojista pela adquirente. A MDR é dividida entre os diferentes agentes envolvidos na transação: a própria adquirente, a bandeira e o emissor. 

O Bankly, enquanto emissor, recebe a Interchange Fee e compartilha parte desse valor com a sua empresa, gerando uma linha de receita muito relevante.

Ficou interessado(a) em se aprofundar nas vantagens do Banking as a Service? Saiba mais no Bankly Labs ou fale com nossa equipe.