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Bankly 25/05/2022 15:15:00 5 min leitura

Banking as a Service: um aliado na experiência do cliente

A oferta de soluções digitais é cada vez maior para os mais diversos nichos de mercado e para as Fintechs não é diferente. Enquanto essas soluções acabam por oferecer mais praticidade, diminuindo a distância entre as marcas e seus clientes, também podem acabar gerando mais desconfiança para os que estão acostumados com opções mais tradicionais e é aí que entra o diferencial da experiência do cliente.

Garantir uma boa experiência em toda a jornada do cliente, principalmente quando falamos em soluções financeiras, ajuda a minimizar atritos, maximizar a velocidade e eficiência, além de ser essencial para garantir a confiança e fidelização daquele usuário, gerando assim novas oportunidades de receita.

Segundo pesquisa realizada pela PWC, 89% dos brasileiros apontam a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra, sendo que 48% topariam pagar mais para ter mais conveniência e 36% pagariam mais por um atendimento amigável e acolhedor.

Por esses números, dá para perceber o quanto o consumidor brasileiro valoriza ser bem atendido e ter uma experiência memorável de ponta a ponta ao fazer a compra de um produto ou utilizar um serviço.

 

E como o Banking as a Service pode ajudar na experiência do cliente?

Ao integrar com uma solução de BaaS, como o Bankly, para oferecer seus próprios serviços financeiros, a empresa conta com toda a tecnologia, expertise técnica e licenças junto ao órgão regulador, podendo focar no mais importante: a experiência do seu cliente.

Aqui no Bankly, por exemplo, nosso foco são as APIs back-end, ou seja, toda a estrutura que as empresas precisam para operar e oferecer aos seus clientes serviços financeiros embutidos às suas soluções. Com isso, o desenvolvimento da interface, seja ela um aplicativo ou web, e de toda a experiência do cliente fica com o parceiro, que é quem mais entende do nicho em que atua e das necessidades de seus usuários.

E isso pode trazer diversas oportunidades e recompensas para as empresas que souberem trabalhar a jornada de seus clientes, já que traz muito mais possibilidades de personalização dos serviços oferecidos. A mesma pesquisa da PWC relata que o valor de uma experiência personalizada é tão grande, que ela pode gerar a possibilidade de aumentar em até 23% o valor de produtos e serviços, a fidelização dos clientes e a disposição de compartilhar dados pessoais.

Se para as gerações mais antigas, a experiência do cliente é essencial para trazer mais confiabilidade, para os mais novos, ela é essencial no processo de tomada de decisão por qualquer produto ou serviço e para continuar utilizando-o.


Para saber mais: