Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Bankly 06/06/2022 10:00:00 3 min leitura

O futuro do marketing de incentivo

O marketing de incentivo é uma estratégia muito utilizada pelas empresas para manter seus colaboradores engajados e aumentar o senso de pertencimento. Temos um artigo sobre o tema falamos um pouco mais sobre esta estratégia e quais benefícios ela pode trazer para o seu negócio.

Mas quando falamos em futuro, o que esperar do mercado de incentivos? É isso que vamos abordar no artigo de hoje.

É fato que a tecnologia tem impactado os mais diversos setores da economia, trazendo inovações e facilitando a vida do consumidor final. Com o marketing de incentivo não é diferente, a tecnologia se mostra essencial para proporcionar uma experiência integrada ao mundo digital, já que as empresas estão mudando o tempo todo e apresentando novas necessidades.

Para antecipar essas necessidades e conseguir ter soluções que atendam a elas, é essencial ter dados. Por isso, uma das principais tendências é o investimento em inteligência artificial e análise preditiva, já que essas informações podem trazer mais velocidade na tomada de decisão para que elas estejam alinhas com as metas e estratégias das empresas.

Essas ferramentas e tecnologias se tornam essenciais, já que as pessoas colaboradoras levam cada vez mais em consideração como as empresas estão interagindo com suas pessoas colaboradoras e quais as experiências estão sendo oferecidas por elas. Por isso, as empresas devem estar sempre à frente, pensando em engajamento e fidelização de pessoas como uma das principais estratégias do negócio, que podem ser oferecidas por meio da tecnologia.

Para se ter noção da importância de uma boa experiência, em 2025, 40% das empresas baseadas em experiências sensoriais melhorarão seus resultados financeiros e superarão seus concorrentes, segundo pesquisa realizada pela Gartner.

 

Mas como operacionalizar uma estratégia de marketing de incentivo?

Atualmente, a forma mais utilizada para realizar as premiações previstas em campanhas de marketing de incentivo são os cartões pré-pagos, mas também existem as opções de carteiras digitais, que por meio de um aplicativo de fácil navegação, possibilita mais agilidade na para as empresas e o recebimento em tempo real para as pessoas colaboradoras.

O Bankly oferece uma plataforma completa para agências de incentivo com a expertise de mais de 10 anos de mercado. Confira os diferenciais da plataforma de incentivo do Bankly para manter o engajamento dos seus colaboradores!