Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 22/08/2023 08:59:20 11 min leitura

Suporte: um dos pilares da experiência do cliente

Cada vez mais, a experiência do cliente é algo decisivo para que eles permaneçam utilizando aquele produto ou serviço, independentemente de o negócio ser voltado para os consumidores finais (Business to Consumer ou B2C) ou para outras empresas (Business to Business ou B2B). 

Um dos pilares para gerar uma experiência memorável é o suporte prestado ao cliente em toda a sua jornada, algo que valorizamos bastante aqui no Bankly. Segundo um estudo realizado pela Microsoft em 2022, 79% dos brasileiros já pararam de utilizar uma marca ou serviço por terem uma experiência ruim como clientes. Enquanto isso, 97% dos consumidores de todo o mundo dizem que a experiência do cliente é um pouco ou muito importante na escolha ou fidelidade a uma marca.  

Isso só reforça o quanto faz diferença ouvir os clientes, antecipar suas necessidades e garantir um suporte próximo e efetivo. 

 

Como funciona o suporte no Bankly? 

Desde o momento da assinatura do contrato, temos um time multidisciplinar que se mantém próximo dos parceiros, cuidando de toda a jornada e oferecendo suporte em diversas camadas para proporcionar uma experiência satisfatória na construção de suas soluções financeiras. 

Iniciar uma operação financeira pode ser algo complexo, por isso a importância de ter o apoio de uma equipe com expertise no tema, desde a tecnologia, APIs e questões técnicas até questões regulatórias. No Bankly, os parceiros contam com:

  • Gerentes de conta: time que acompanha o parceiro desde o dia 1 no Bankly, falando sobre próximos passos e endereçando qualquer tipo de demanda ou dúvida que surja sobre produtos, lançamentos, contrato, precificação, regulação, entre outros. 
  • Technical Account Managers: responsáveis por apoiar os parceiros em todo o processo de integração com as APIs do Bankly até a homologação do projeto, quando ele entra em produção. Mesmo depois da integração concluída, o time segue acompanhando o projeto de perto, apoiando em qualquer tipo de questão técnica que possa surgir. 
  • Service Desk: um time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender qualquer tipo de intercorrência ou demanda da sua operação. 

Além de um time multidisciplinar dedicado em cuidar de toda a jornada dos parceiros, prezamos muito por uma comunicação transparente com informações claras e assertivas para facilitar a tomada de decisão:

  • Documentação transparente: a documentação do Bankly é pública e tem informações detalhadas sobre as APIs, seus parâmetros, URLs, tudo inserido no contexto de negócio do produto. A documentação é dividida em três seções: Manual do Dev, APIs e Novidades da doc, com as últimas atualizações sobre a documentação.  
  • Status Page: por lá, os parceiros podem acompanhar em tempo real o status dos nossos sistemas e plataformas, acompanhando a ocorrência e resolução de qualquer tipo de incidente. 
  • Comunicação: manter a proximidade e a transparência é algo essencial para garantir um bom suporte. Temos um bot que avisa os parceiros via Slack, uma das nossas ferramentas de comunicação, de todos os lançamentos e mudanças nas APIs. 

Claro que esses pontos não são os únicos a serem levados em consideração para garantir aos clientes uma experiência positiva em toda a sua jornada. O suporte e o relacionamento próximo e transparente devem ser alguns dos pilares junto com um bom produto e tecnologia que façam a roda girar da melhor forma.  

Artigos relacionados

08/09/2021 09:45:00 1 min leitura

Está chegando a segunda edição do Bankly Day

O mercado financeiro está em constante desenvolvimento, principalmente com o crescimento das fintechs. Com isso, surgem novas soluções e nem sempre conseguimos acompanhar todas as novidades mais a fundo.
Iniciar Leitura
17/08/2022 14:52:17 4 min leitura

Quais as vantagens de um banco de nicho?

Construir soluções financeiras pode ser algo bastante complexo. Além do tempo e custos demandados, existe todo o processo de regulação e qualificação para a construção de um banco e por isso, pensar na criação de bancos direcionados a um público específico era quase inimaginável há pouco tempo atrás. Com a chegada das fintechs e a consolidação de conceitos como o embedded finance e soluções como o Banking as a Service este cenário mudou bastante, já que garante a possibilidade de qualque empresa oferecer seus próprios serviços financeiros, independentemente do modelo de negócio. Isso abriu oportunidades para inúmeros mercados, como o de banco de nicho, que é o que abordaremos neste artigo.
Iniciar Leitura
22/03/2023 11:15:10 8 min leitura

De olho no mercado: o que você deve saber antes de contratar um BaaS?

*Artigo escrito por Marilyn Hahn e publicado originalmente em sua coluna para o Money Times Já pensou em uma empresa que oferece serviços financeiros, como uma conta, PIX, cartão de crédito ou até mesmo um seguro de vida, sem precisar contratar pacotes rígidos de um banco ou desenvolver uma fintech dentro de casa? Pois é. Essa é a proposta do Banking as a Service (BaaS).
Iniciar Leitura