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Redação Bankly 22/08/2023 08:59:20 10 min leitura

Suporte: um dos pilares da experiência do cliente

Cada vez mais, a experiência do cliente é algo decisivo para que eles permaneçam utilizando aquele produto ou serviço, independentemente de o negócio ser voltado para os consumidores finais (Business to Consumer ou B2C) ou para outras empresas (Business to Business ou B2B). 

Um dos pilares para gerar uma experiência memorável é o suporte prestado ao cliente em toda a sua jornada, algo que valorizamos bastante aqui no Bankly. Segundo um estudo realizado pela Microsoft em 2022, 79% dos brasileiros já pararam de utilizar uma marca ou serviço por terem uma experiência ruim como clientes. Enquanto isso, 97% dos consumidores de todo o mundo dizem que a experiência do cliente é um pouco ou muito importante na escolha ou fidelidade a uma marca.  

Isso só reforça o quanto faz diferença ouvir os clientes, antecipar suas necessidades e garantir um suporte próximo e efetivo. 

 

Como funciona o suporte no Bankly? 

Desde o momento da assinatura do contrato, temos um time multidisciplinar que se mantém próximo dos parceiros, cuidando de toda a jornada e oferecendo suporte em diversas camadas para proporcionar uma experiência satisfatória na construção de suas soluções financeiras. 

Iniciar uma operação financeira pode ser algo complexo, por isso a importância de ter o apoio de uma equipe com expertise no tema, desde a tecnologia, APIs e questões técnicas até questões regulatórias. No Bankly, os parceiros contam com:

  • Gerentes de conta: time que acompanha o parceiro desde o dia 1 no Bankly, falando sobre próximos passos e endereçando qualquer tipo de demanda ou dúvida que surja sobre produtos, lançamentos, contrato, precificação, regulação, entre outros. 
  • Technical Account Managers: responsáveis por apoiar os parceiros em todo o processo de integração com as APIs do Bankly até a homologação do projeto, quando ele entra em produção. Mesmo depois da integração concluída, o time segue acompanhando o projeto de perto, apoiando em qualquer tipo de questão técnica que possa surgir. 
  • Service Desk: um time de suporte técnico disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender qualquer tipo de intercorrência ou demanda da sua operação. 

Além de um time multidisciplinar dedicado em cuidar de toda a jornada dos parceiros, prezamos muito por uma comunicação transparente com informações claras e assertivas para facilitar a tomada de decisão:

  • Documentação transparente: a documentação do Bankly é pública e tem informações detalhadas sobre as APIs, seus parâmetros, URLs, tudo inserido no contexto de negócio do produto. A documentação é dividida em três seções: Manual do Dev, APIs e Novidades da doc, com as últimas atualizações sobre a documentação.  
  • Status Page: por lá, os parceiros podem acompanhar em tempo real o status dos nossos sistemas e plataformas, acompanhando a ocorrência e resolução de qualquer tipo de incidente. 
  • Comunicação: manter a proximidade e a transparência é algo essencial para garantir um bom suporte. Temos um bot que avisa os parceiros via Slack, uma das nossas ferramentas de comunicação, de todos os lançamentos e mudanças nas APIs. 

Claro que esses pontos não são os únicos a serem levados em consideração para garantir aos clientes uma experiência positiva em toda a sua jornada. O suporte e o relacionamento próximo e transparente devem ser alguns dos pilares junto com um bom produto e tecnologia que façam a roda girar da melhor forma.  

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