Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 23/08/2021 10:00:00 6 min leitura

Conheça como funciona a jornada do cliente no Bankly

Um dos diferenciais do Bankly é a forma como estruturamos a jornada dos nossos clientes. Esta jornada começa antes mesmo da assinatura do contrato e faz toda a diferença para que o lançamento do produto seja um sucesso. Veja mais detalhes a seguir:

 

  •  Etapa de arquitetura: a importância do DevEx

O DevEx, ou arquiteto de soluções, acompanha o time de vendas na etapa de contratação da plataforma Bankly. Ele é o responsável pela estruturação da macro arquitetura da solução junto ao cliente e tem como objetivo diminuir ao máximo a assimetria de informações durante o processo de contratação. Nossos estudos indicam que clientes que possuem a figura do DevEx na etapa de contratação, diminuem em até duas vezes o tempo de projeto.

 

  • Onboarding ou Day One no Bankly

Assinado o contrato, o parceiro recebe um contato do time de projetos, mais especificamente do seu Partner Lead, ou seja, a figura técnica do time responsável pela integração. Nesta etapa, o parceiro tem acesso ao Playbook do Bankly e outros materiais importantes para guiá-lo no processo de integração.

 

  • Integração

Durante esta etapa, é realizada de fato a integração da solução do parceiro com a plataforma Bankly. Esta etapa também é acompanhada pelo Partner Lead, que garante as melhores práticas para uma integração segura, que é realizada em Sandbox, um ambiente de testes.

 

  • Processo de homologação

O processo de homologação ocorre para que o cliente possa receber as chaves em produção. Como instituição regulada e autorizada pelo Banco Central do Brasil (número 332), o Bankly precisa garantir que a operação dos seus parceiros seja uma extensão da sua própria operação em termos de segurança, Compliance e obviamente performance. Desta forma, o processo de homologação da solução do cliente funciona como um health check para que tudo ocorra bem na entrada em produção. Cada solução dos nossos parceiros passa por um comitê em que todas as áreas da empresa aprendem sobre o projeto, analisam os riscos e sugerem possíveis ajustes para que o lançamento do produto seja um sucesso.

> Leia aqui sobre as licenças e atributos regulatórios do Bankly

  • Soft Launch

Sempre recomendamos aos nossos clientes que a etapa de soft launch seja cumprida antes de entrar em mar aberto. Ela é muito importante para que o cliente teste a sua solução o máximo possível em produção e faça os ajustes necessários ainda com um volume pequeno de clientes. Aqui, quanto mais feedbacks o cliente conseguir coletar melhor respeitando o try fast, learn fast.

 

  • Go Live

Finalmente, após o período de testes em produção, o cliente está pronto para colocar sua solução no mercado e fazer o negócio crescer!

 

  • Growth

O Bankly possui um time de Customer Success responsável pelo acompanhamento da operação e por apoiar os clientes a achar oportunidades de melhoria contínuas dentro do ecossistema de integração. o time de Customer Success também é responsável pela apresentação mensal do Performance Review, ou seja, o report com os principais highlights do projeto no mês.

Para saber como o Bankly pode ajudar a impulsionar o seu negócio, fale conosco! 

> Entre em contato aqui com nossos especialistas

 

Descubra se já é a hora de aderir ao Baas. Entre em contanto com nossos especialistas