Não é segredo que os consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes com os produtos e soluções que utilizam e isso não é diferente nas empresas, com os colaboradores. Os conceitos de benefícios corporativos estão evoluindo e acompanhar essas evoluções é essencial para garantir a satisfação e reter os talentos da sua empresa.
Como colocar isso em prática?
O marketing de incentivo é uma estratégia que pode apoiar a sua empresa nessa missão, já que existem soluções especializadas em incentivos, premiações e benefícios para que a sua empresa possa oferecer opções personalizadas aos colaboradores sem precisar de um time dedicado a isso.
O foco principal é a experiência do público interno, promovendo ações para incentivar os colaboradores a perseguir resultados melhores e proporcionar uma jornada profissional positiva do início ao fim, afinal, as pessoas são o centro de toda organização.
Fazer com que as pessoas se sintam valorizadas é essencial para garantir o engajamento e humanizar as relações e por isso, optar por soluções que facilitem a concessão de benefícios, com um painel de gestão inteligente e unificado faz toda a diferença, como é o caso do Ease, oferecido pelo Bankly.
Quais os benefícios de as empresas oferecerem incentivos aos colaboradores?
Segundo estudo realizado pela Universidade de Oxford, os colaboradores conseguem ser 13% mais produtivos quando estão felizes e satisfeitos, ou seja, uma estratégia de endomarketing que contemple marketing de incentivo pode fazer toda a diferença nos resultados.
Entre os benefícios estão:
- Engajamento do time: oferecer uma experiência personalizada por meio de incentivos, sejam eles um clube de pontos, cartões pré-pagos com premiações, gift cards, entre outros. Times mais engajados e motivados fortalecem a cultura organizacional da empresa, além de apresentarem mais produtividade e sinergia;
- Não precisa se preocupar com questões trabalhistas: ao utilizar cartões pré-pagos para operacionalizar uma campanha de incentivo, sua empresa minimiza preocupações de aspectos legais e jurídicos, já que pode realizar a bonificação dos colaboradores sem que isso seja caracterizado como uma segunda linha de remuneração;
- Reforça o clima organizacional: pessoas mais motivadas e engajadas ajudam a promover a cultura da empresa, ajudando a construir uma marca empregadora mais forte e diminuindo o churn de colaboradores.
Quer entender um pouco mais sobre as soluções que o Bankly oferece para campanhas de incentivo e benefícios? Entre em contato com o nosso time.