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De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), de 2021 para 2022, o Brasil registrou um aumento de 22,9% nas transações online, totalizando R$160.5 bilhões. Já de acordo com a Associação Brasileira Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), nosso país registrou no último ano um aumento de 62,6% nas fraudes em e-commerce, totalizando R$2.2 bilhões. Os principais tipos de prática fraudulenta são clonagem de cartões, compras não autorizadas e fraude de chargeback.  

Diante do aumento de transações online e um cenário crescente de fraudes financeiras, as bandeiras de cartões disponibilizam cada vez mais recursos de proteção, validação de identidade e segurança para os titulares de cartões.  

Uma dessas ferramentas é o 3DS, um método de autenticação de identidade que visa assegurar que é o titular do cartão que está realizando a tentativa de compra em e-commerces. 
 

Quando o 3DS é utilizado? 

Se o cliente tenta realizar uma compra no cartão pela internet, o estabelecimento onde a compra está sendo efetuada pode a partir de suas próprias políticas de risco decidir enviar um desafio 3DS para o emissor. Quando isto acontece, o emissor pode decidir a partir de sua tecnologia antifraude negar ou aprovar a transação automaticamente, ou então disparar um desafio para o cliente.  
 
O desafio consiste em uma notificação no aplicativo do usuário, que contém as informações de estabelecimento e valor da tentativa de compra, junto com uma solicitação de confirmação ou não de que é ele mesmo que está tentando efetuar a transação. 
 
Esta ferramenta adiciona uma camada extra de proteção ao usuário, à bandeira e ao estabelecimento onde a compra está sendo realizada. 
 
Ao oferecer cartões com o Bankly, você tem disponível a funcionalidade 3DS para oferecer uma experiência segura e eficiente para o seu cliente.  

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