Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 19/02/2021 19:30:43 8 min leitura

Players de criptomoeda podem se beneficiar dos produtos de BaaS?

As criptomoedas vem crescendo de forma expressiva nos últimos dez anos, fazendo com que os mercados começassem a perceber a importância de regulamentar essa nova moeda. Esse processo traz não apenas segurança para o usuário final, mas também para as exchanges e demais players do mercado, transpondo barreiras que antes impediam o crescimento potencial dessas moedas.

Como está o mercado de criptomoedas?

Acreditamos que a expansão e expressividade das criptomoedas será uma constante em 2021 e, por isso, esperamos apoiar a evolução do mercado e dos novos entrantes com uma oferta de APIs de pagamentos que possam suportar essa demanda. O Bankly quer apoiar a construção desse novo setor da economia por meio de uma operação silenciosa, inovadora e dentro do regulatório, fornecendo proteção aos clientes finais dessas plataformas.

Apostando em produtos para empresa tech first, com altos volumes transacionais e que consequentemente demandam alta performance, apresentamos a seguir algumas soluções que podem gerar eficiência operacional a esse nicho, assim como significar novas linhas de receita:

 

Produto: Open Banking

O produto Open Banking do Bankly é uma conta pessoa jurídica para empresas que possuem altos volumes transacionais e desejam ter a flexibilidade de automatizar suas próprias transações. É possível receber e enviar PIX por meio de uma chave ou da sua agência e conta, sendo possível realizar pagamento de contas, TEDs e emitir boletos.

Para exchanges de cripto que possuem altos volumes diários tanto de entrada de dinheiro devido a compra das moedas quanto de saída no momento da venda, o produto open banking é perfeito no momento de ganhar escalabilidade, confiabilidade e eficiência operacional.

 

Imagem 1 - Bankly - Como os players de criptomoeda podem se beneficiar dos produtos de BaaS@2x

 

Produto: Full Bank

O Full Bank permite que as empresas de criptomoedas abram contas digitais para seus usuários finais, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Essas contas de pagamento permitem que qualquer empresa possa entrar no movimento embedded finance e aumentar seu portfólio oferecendo uma série de serviços financeiros aos seus usuários finais.

Proporcionando acesso a diversos serviços como, por exemplo: PIX, TED, pagamento de boletos e até um cartão bandeirado.

 

Bankly - Como os players de criptomoeda podem se beneficiar dos produtos de BaaS@2x

 

Por fim, as moedas digitais se posicionam como uma alternativa ao consumidor para utilizar como meio de pagamento e o mercado de cripto tem se mostrado ainda mais relevante para a economia nacional, seja investindo em tecnologia de ponta ou inovando seus serviços.