Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 26/04/2022 08:40:00 2 min leitura

Além do Bitcoin: outras criptomoedas para ficar de olho

As criptomoedas são moedas digitais não atreladas a governos ou nações, circulando livremente na web de e para qualquer lugar do planeta através de uma tecnologia segura e transparente chamada blockchain, como abordamos neste artigo.

A mais famosa, o Bitcoin, foi criada em 2009 por Satoshi Nakamoto e alcançou uma valorização astronômica em pouco mais de 10 anos: 540.000%. No entanto, além do Bitcoin existem milhares de outras moedas virtuais. Algumas delas, apesar de ainda não serem muito populares, merecem atenção devido ao seu rápido crescimento. Confira:

  • Ethereum: a mais famosa criptomoeda depois do Bitcoin. A Ethereum é uma plataforma de blockchain com criptomoeda própria, lançada em 2015 e já avaliada em R$16.040,29 em abril de 2022;
  • Waves: criptomoeda lançada por Russos em 2016 que ganhou uma valorização de mais de 1.692% até 2022. Em março, dentro de uma semana teve uma valorização de 100%;
  • Litecoin: criada em 2011, a Litecoin se destaca por sua velocidade de processamento de dados e quantidade de moedas disponíveis no mercado, maior que a de Bitcoins;
  • Ripple: A Ripple é um sistema de pagamentos com moeda própria, criado em 2012, que permite em sua plataforma a transação de qualquer moeda (cripto ou não), sem fricções. Hoje são mais de 43 bilhões de unidades da moeda em circulação.

 

Artigos relacionados

22/03/2023 11:42:25 10 min leitura

O que são os créditos acoplados?

*Artigo escrito por Marilyn Hahn e publicado originalmente em sua coluna para o Money Times O embedded lending prevê a oferta de serviços de crédito dos mais variados por meio de plataformas de produtos não necessariamente financeiros. Um dos exemplos mais conhecidos de embedded lending que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos é o Buy Now Pay Later (BNPL).
Iniciar Leitura
17/05/2023 09:45:00 7 min leitura

Multicontas: vantagens de ter várias contas em uma só instituição

Com o aumento da competitividade no mercado financeiro, os bancos e instituições de pagamentos têm buscado oferecer cada vez mais produtos e serviços exclusivos, voltados para diferentes públicos e necessidades. Isso leva muitos consumidores a buscarem opções de contas e serviços em diferentes instituições financeiras para aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas.
Iniciar Leitura
28/10/2021 09:00:00 3 min leitura

O cenário das fintechs na América Latina

América Latina: o novo berço das fintechs e do Banking as a Service? A América Latina é uma das regiões mais férteis para as Fintechs e suas inovações. Enquanto as instituições tradicionais se movem cada vez mais para o digital, oferecendo novos produtos baseados em tecnologia, apenas 51% dos adultos latino-americanos são proprietários de contas bancárias, segundo o último Global Findex do Banco Mundial. Os números variam de acordo com a região: no Brasil, segundo o relatório, 70% dos adultos possuem uma conta bancária, já no México esse número baixa para 37%.
Iniciar Leitura