Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 20/04/2022 08:00:00 3 min leitura

Crypto as a service: entenda o que é e as oportunidades

Peter Diamandis, uma das maiores referências futuristas da atualidade e fundador da Singularity University, afirma que toda as tecnologias exponenciais passam por um processo de 6Ds, que começa com a Digitalização, passa pela Disrupção até chegar à Democratização, com  acesso rápido, fácil e instantâneo a qualquer bem ou serviço tecnológico.

O surgimento das criptomoedas e sua infraestrutura (o blockchain) como tecnologias exponenciais parece seguir este trajeto descrito por Diamandis: após digitalizar e descentralizar boa parte da burocracia necessária à geração e transação de valores, as criptos mudaram definitivamente o ecossistema financeiro e rumam rapidamente a uma disseminação global sem precedentes.

A democratização, no entanto, não acontece somente do lado do consumidor, estende-se também para empresas de diferentes tamanhos e setores que queiram incorporar Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos em seus portfólios sem necessariamente enfrentarem obstáculos de desenvolvimento tecnológico, tempo de implantação, grandes investimentos, licenças e riscos a que não estão familiarizadas.

 

Mas afinal, o que é o Crypto as a Service (CaaS)?

O termo se refere a uma tendência global na democratização do acesso corporativo ao mundo dos criptoativos, em que o serviço é ofertado por empresas especializadas que já possuem as licenças, tecnologias e expertise para construir e gerir carteiras de criptomoedas. Assim, elas oferecem esta infraestrutura completa para outras empresas que querem trabalhar com cripto, mas não têm interesse nem capacidade de construir uma estrutura própria. 

No mundo ainda são poucas as empresas de CaaS, mas a tendência é de crescimento exponencial! No Brasil, o Bankly está chegando ao setor de criptoativos com força, reafirmando seu compromisso com inovação e oferta de serviços de ponta. 

 

 

Artigos relacionados

17/08/2022 14:52:17 4 min leitura

Quais as vantagens de um banco de nicho?

Construir soluções financeiras pode ser algo bastante complexo. Além do tempo e custos demandados, existe todo o processo de regulação e qualificação para a construção de um banco e por isso, pensar na criação de bancos direcionados a um público específico era quase inimaginável há pouco tempo atrás. Com a chegada das fintechs e a consolidação de conceitos como o embedded finance e soluções como o Banking as a Service este cenário mudou bastante, já que garante a possibilidade de qualque empresa oferecer seus próprios serviços financeiros, independentemente do modelo de negócio. Isso abriu oportunidades para inúmeros mercados, como o de banco de nicho, que é o que abordaremos neste artigo.
Iniciar Leitura
01/08/2022 14:12:37 3 min leitura

Banco 3.0 e a evolução do mercado financeiro

O mercado financeiro caminha lado a lado com as inovações tecnológicas e é evidente o quanto os investimentos em tecnologia são essenciais para manter a relevância dos negócios. Fica claro que não existe como fugir dessa revolução tecnológica do mercado financeiro e da realidade em que o usuário e sua experiência são o centro de tudo. Por isso, as empresas precisam se adaptar, buscando inovação e atualização constante de suas tecnologias e soluções para garantir o engajamento e fidelização de sua base de clientes.
Iniciar Leitura
02/02/2023 08:43:08 3 min leitura

Como criar o seu próprio banco digital sem perder o time to market

Desde meados de 2016, quando o Banco Central regulamentou a abertura e encerramento de contas nos bancos digitais, este modelo de negócio passou por um boom. Tanto que atualmente, é difícil conhecer alguém que não utiliza pelo menos um dos serviços dos bancos digitais ou até mesmo migrou dos bancos tradicionais para o novo modelo.
Iniciar Leitura