Close
Quero conhecer
Quero conhecer
Redação Bankly 17/10/2022 09:45:39 3 min leitura

Bankly Day 4: Construindo negócios sólidos em cenários incertos

De acordo com o Indicador de Incerteza da Economia (IIE), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre), vivemos o momento de maior incerteza econômica se compararmos aos 5 anos anteriores à pandemia. Se antes a média era de 114,4 pontos, no primeiro semestre de 2022 o indicador chegou a 115,9 pontos.

Além da pandemia da COVID-19, especialistas apontam que o cenário atual foi influenciado por conjunturas dentro e fora do Brasil. Internacionalmente, podemos falar de fontes relevantes de incerteza como a da escalada da inflação em diversos países, o conflito no leste europeu e a desaceleração da economia chinesa. No Brasil, temos a perda de poder aquisitivo da população diante da inflação, o elevado nível de endividamento das famílias e a piora das condições fiscais ao longo de 2022, que impacta diretamente o mercado, inclusive o das fintechs.

É sobre isso que falaremos na 4ª edição do Bankly Day, que acontecerá no dia 27/10, quinta-feira, às 17h. O evento terá como tema principal a "Construção de negócios sólidos em cenários de incerteza" e trará executivos de grandes empresas do mercado de finanças e tecnologia para discutirem sobre o tema. Entre os palestrantes confirmados estão nomes da AWS, Méliuz e Salesforce.

O evento será online e gratuito e as inscrições estão abertas. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse: https://openfinance.bankly.com.br/banklyday4