Close
Quero conhecer
Quero conhecer
01/07/2020 16:36:00 4 min leitura

3 novidades sobre o PIX anunciadas pelo Banco Central

Na segunda-feira (22/06), o BACEN divulgou três novidades que facilitarão a vida do comprador e do recebedor com o PIX, o sistema de pagamentos instantâneos, que entrará em operação em novembro desse ano. E cada uma delas tem vantagens muito interessantes! Vem conferir:

1 — Saque gratuito para pessoas físicas

A possibilidade de sacar dinheiro sem pagar nenhuma taxa é uma das soluções oferecidas, mas a opção só está disponível para pessoas físicas. Sem dúvidas, um dos diferenciais competitivos no mercado de pagamentos bem inovador. Transferências de pessoa para pessoa com o PIX também é gratuito.

2 — Saque em redes varejistas

Haverá também a opção de sacar dinheiro em redes varejistas. Essa medida amplia as oportunidades para o varejo, mas como? O objetivo é trazer a reutilização do dinheiro dentro do próprio varejo, ampliando as opções para conveniências que queiram oferecer essa facilidade, com o intuito também de reduzir o custo logístico e operacional.

3 — Ampla disponibilidade

Sem limites de horário ou dia para transferências!

O sistema do PIX permitirá transferências e pagamentos tanto para dias úteis quanto para finais de semana e feriados e, o melhor, sem limite de horário.

Essa novidade funcionará tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

Todas essas novidades foram anunciadas pelo presidente do Banco Central e, em breve, ocorrerá o detalhamento de cada uma delas, pois em agosto será o próximo Fórum de Pagamentos Instantâneos.

A adesão ao sistema já ocorre nos mais diferentes segmentos: bancos, instituições de pagamento, fintechs, financeiras, cooperativas, entre outros e aqui no Bankly já estamos na homologação como parceiros diretos.

Estamos cada vez mais próximos da Era que livrará a todos das agências bancárias, caixas eletrônicos, etc. Seu dinheiro totalmente livre em sua conta.

 

Sobre o Bankly

O Bankly é uma plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária. Nosso propósito é descentralizar a oferta de serviços financeiros permitindo com que cada agente de mercado possa criar e escalonar suas próprias soluções financeiras. Nosso DNA é baseado em dois pilares: segurança e confiança. Utilizamos métodos seguros para garantir a privacidade de qualquer dado ou informação que seja compartilhada conosco, agimos com transparência gerando confiança a nossos parceiros.

Agende um bate-papo com o nosso time comercial. Saiba mais em nosso site: bankly.com.br/